quinta-feira, 14 de junho de 2012

Poeta

O mundo me fez poeta
Um poeta que canta a saudade
De um mundo distante daqui 
Era tão real, que parecia até de verdade 

Cantava eu poesias à bela rosa do meu jardim 
Falava de contos de fadas 
E do perfume que exalavam as rosas 
Que faziam o teu jardim florir 

Para que as rosas continuassem sempre belas 
Tu as regava todos os dias com o teu amor 
Para que elas continuassem cada dia mais belas 
E que o sol pudesse lhes dar calor 

Para ser poeta, é preciso, primeiro, 
Cantar um amor que pareça ser de verdade 
Ou pelo menos fazer do amor que se tem 
A estrofe de uma canção 
Que tenha versos, rima, que seja bela 
Que nos sirva para enfeitar a vida 
E que venha do fundo do coração
Andréia Franco

Um comentário:

  1. Valeu amiga "Andréia Franco" sua poesia sobre o "Poeta" que em si já diz tudo, belíssimo, estarei indicando em post no dihitt com link para o seu blog ok!

    ResponderExcluir

Fiquem todos à vontade para nos visitar e deixar o seu comentário. Visite também o meu blog: http://blogdaandreiafranco.blogspot.com.br/. Caso queira entrar em contato comigo me envie um e-mail para: andreiafranco.aia@gmail.com. A todos um bom dia. Abraços.