quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amor de verdade


Para viver um amor não é preciso ser poeta
É preciso que o sentimento surja do fundo da alma
Que faça seus olhos brilhar
Seu coração palpitar
Sua alma chorar
Que o colo de quem se quer
Seja o aconchego que tanto te acalma

Tem que preencher um vazio
Se alojar no fundo de um coração
Como se ali fosse um ninho

Para se viver um amor, é preciso,
Que a grandeza deste sentimento
Seja capaz de preencher as dores
Que fazem o nosso coração chorar

E que este sentimento tão belo
Seja capaz de nos confortar
E transformar nossas dores
Em experiências que um dia tem que passar

E que após nossos momentos de dores
Que encha nossas vidas de sonhos
Que faça nossos olhos brilhar
Nossa alma cantar
Nosso jardim florir
Que nos conforte e nos acalente
Com o sentimento amor
 
E no embalo de tal conforto
Coroarte-ei meu rei
E farei de mim tua rainha...
 
Andréia Franco

4 comentários:

  1. Magnífico poema.
    Gostei imenso da tua poesia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O Teu Olhar

    Passam no teu olhar nobres cortejos,
    Frotas, pendões ao vento sobranceiros,
    Lindos versos de antigos romanceiros,
    Céus do Oriente, em brasa, como beijos,

    Mares onde não cabem teus desejos;
    Passam no teu olhar mundos inteiros,
    Todo um povo de heróis e marinheiros,
    Lanças nuas em rútilos lampejos;

    Passam lendas e sonhos e milagres!
    Passa a Índia, a visão do Infante em Sagres,
    Em centelhas de crença e de certeza!

    E ao sentir-se tão grande, ao ver-te assim,
    Amor, julgo trazer dentro de mim
    Um pedaço da terra portuguesa!

    Paulo Renato

    ResponderExcluir

Fiquem todos à vontade para nos visitar e deixar o seu comentário. Visite também o meu blog: http://blogdaandreiafranco.blogspot.com.br/. Caso queira entrar em contato comigo me envie um e-mail para: andreiafranco.aia@gmail.com. A todos um bom dia. Abraços.